Início » Viagens » Roteiro de viagem – Conheça Maceió e suas belezas naturais

Roteiro de viagem – Conheça Maceió e suas belezas naturais

A orla de Maceió é considerada a orla mais fotogênica do Nordeste. Se você pretende viajar para a capital de Alagoas, não deixe para só vê as praias urbanas na hora de sair do hotel e de voltar, em todo litoral existem praias ainda mais bonitas te esperando para dá aquele mergulho! 🙂

Depois de um dia de passeio incrível em Maceió, a capital te oferece restaurantes que vai dos pratos mais tradicionais, como o sururu nativo à comida peruana.

maceió

Quando ir para Maceió

A melhor época é entre setembro e março, pois o tempo está firme, já os meses mais propensos a chuvas são maio e junho.

Vale ressaltar que o mar de Maceió é bonito o ano inteiro, mas fica mais claro nos últimos e nos primeiros meses do ano. O alto verão é também quando a bela praia urbana de Ponta Verde oferece um banho com muita diversão.

Na época do Réveillon é bastante movimentado, além de festas aberta ao público, e algumas festas particulares, a capital do estado de Alagoas tem pelo menos duas festas com grandes atrações e uma mega estrutura. É possível comprar ingressos perto do dia, em postos de vendas nos hotéis.

Em janeiro, um bom lugar para conhecer é a Barra de São Miguel, 30 km ao sul de Maceió, onde também acontece o Carnaval de rua da região. Já no mês de junho, o melhor São João é na cidade histórica de Marechal Deodoro, 20 km ao sul.

Como chegar em Maceió

Maceió é ligada por vôos diretos a São Paulo, Rio, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Aracaju. De outras cidades é preciso fazer conexão em alguma dessas cidades (na maioria das vezes, São Paulo ou Salvador).

Onde ficar

A orla de Pajuçara é o endereço de boa parte dos hotéis de Maceió – e do comércio voltado para os turistas, incluindo feirinhas de artesanato e exposições.

O bairro mais interessante de Maceió, no entanto, é a Ponta Verde, vizinha da Pajuçara. Lá você encontra a praia mais bacanas, localizada em uma área mais residencial e menos turística.

Outra opção para hospedagem na cidade é a Jatiúca, onde ficam os hotéis com maior estrutura. A beira-mar por ali tem tapioqueiras, feirinhas e muita música com o ritmo tradicional da região, o forró.

Para ficar pé-na-areia fora da cidade, escolha entre resorts em Pratagi e Ipioca (20 e 30 km ao norte), e hotéis na Barra de São Miguel (30 km ao sul).

O que fazer

Maceió oferece passeis incríveis, com paisagens paradisíacas e muita diversão. Procure conhecer os passeios que estão disponíveis na cidade durante a sua estadia.

Agora se você está pensando em curtir cachoeiras no lugar de praias, você precisa saber o que fazer em São Thomé das Letras, no estado de Minas Gerais. Com algumas cachoeiras, ela também conta com um turismo urbano, que vale a pena visitar!

Rolar para cima