Início » Viagens » 10 dicas para turistas no metrô de Nova York pela primeira vez

10 dicas para turistas no metrô de Nova York pela primeira vez

Aprender a usar o metrô de Nova York é uma obrigação para os turistas da Big Apple.

passageiros à espera do metrô de Nova York

Ninguém pode contestar que a cidade de Nova York é um local onde os sonhos de muitas pessoas se tornam realidade. Alguns dos maiores restaurantes, museus e marcas que deixaram sua marca nos Estados Unidos e no mundo podem ser encontrados escondidos nesta selva de concreto. Mais de 8 milhões de pessoas chamam a cidade de Nova York de lar, e cerca de um terço deles nasceram fora do país.

A cidade atrai entre 60 e 70 milhões de turistas por ano devido à sua diversidade e vivacidade, que lhe valeram o título de “centro cultural do mundo”. Locomover-se pela cidade pode parecer difícil para os novatos, especialmente quando pegam o metrô. Portanto, aqui estão 10 dicas para eles!

10/10 Leia os sinais para que você possa encontrar sua estação de trem

Mais de 36 linhas de metrô separadas transportar pessoas entre Brooklyn, Queens, Manhattan e Bronx. A maioria dos metrôs vai abaixo do solo, como o nome indicaria.

Existem algumas linhas que se cruzam acima, no entanto. No entanto, os turistas estarão principalmente se movendo no subsolo. O segredo é prestar atenção às placas que identificam as linhas de metrô que cada estação atende e a direção em que cada trem está viajando.

9/10 Saiba quando sair

Os metrôs modernos contêm gráficos iluminados que mostram para qual estação os turistas estão na rota. Trens mais antigos não, no entanto. Os viajantes não devem ter medo, porque o condutor sempre deixará claro em qual parada eles estão e qual estação está chegando.

Eles também podem ver sinais para a estação em que o trem acabou de entrar se não puderem entendê-los ou perder o anúncio olhando pela janela. Haverá muitas.

Além disso, cada vagão de trem contém mapas de toda a rede de metrô, facilitando a navegação no sistema de metrô, mesmo como um novato.

8/10 Siga os números e letras do mapa, mas não as cores

Os viajantes podem ver as muitas linhas no mapa em uma variedade de cores e contagens. Portanto, eles devem se certificar de escolher a linha de metrô apropriada por letra ou número, uma vez que os nova-iorquinos não se referem às linhas de trem por suas cores.

Isso se deve ao fato de que, apesar da linha azul mostrar as linhas A, C e E, esses trilhos de trem acabaram divergindo, e os turistas podem se encontrar em um local totalmente diferente de onde começaram.

7/10 Escolha o MetroCard apropriado para sua viagem

Existem dois tipos de cartões diferentes disponíveis: um cartão Unlimited Ride e um cartão Pay-Per-Ride normal. Se os viajantes comprarem o MetroCard ilimitado de 7 dias, eles são livres para pegar o ônibus e o metrô, tanto quanto quiserem, e usar o metrô como um verdadeiro nova-iorquino.

Se os turistas optarem pelo Pay-Per-Ride, eles podem utilizar o Tap-To-Pay em vez de comprar um MetroCard. Eles simplesmente tocarão em seu cartão de crédito ou débito na tela. Eles podem até usar a carteira do telefone para pagar.

  • Custar:
    O

    O custo de um MetroCard ilimitado de 7 dias é de US $ 34, incluindo uma cobrança de cartão de US $ 1. Cada viagem de metrô custa US $ 2,75 com um cartão Pay-Per-Ride padrão, embora os viajantes recebam uma transferência gratuita para um ônibus.

6/10 Seu destino é Uptown ou Downtown?

Os viajantes devem, portanto, selecionar a plataforma apropriada. Além disso, certas estações de metrô apresentam entradas distintas para trens com destino ao centro ou ao centro da cidade.

Isso implica que, para ir na direção desejada, os viajantes podem precisar atravessar a rua.

A entrada para ambas as plataformas está frequentemente disponível a partir de cada porta da estação em estações expressas.

5/10 Faça a diferença entre globos vermelhos e verdes

Os viajantes notarão que a maioria das estações de metrô possui um globo vermelho ou verde. Estes foram originalmente implementados para informar aos passageiros quais estações estão abertas 24 horas por dia, 7 dias por semana, referidas com um globo verde, e quais estações estão fechadas à noite, marcadas com um globo vermelho.

No entanto, 99,9% dos residentes e turistas de Nova York a ignoram. Os globos vermelhos também foram destinados a indicar escadas apenas de saída.

4/10 Mude sua linha de trem usando túneis para pedestres

Outro erro que os novatos no sistema de metrô de Nova York cometem é deixar uma parada e ir para outra para pegar um trem diferente, incorrendo em outra tarifa.

Algumas estações estão conectadas a outras estações através de túneis para pedestres. Usar esses túneis entre as duas estações economizará tempo e dinheiro dos viajantes.

3/10 Se você precisar de uma ajuda, não hesite em perguntar a alguéme

Os viajantes que não têm certeza se estão de pé no lado correto da plataforma ou embarcando no trem correto não devem hesitar em perguntar a alguém. Eles podem ficar surpresos ao saber que muitos nova-iorquinos gostam de orientar turistas.

Os viajantes também podem perguntar ao condutor. Os condutores a bordo do trem apontam para as placas listradas em preto e branco em cada estação.

2/10 Evite olhar para as pessoas no metrô

Os viajantes devem manter os olhos longe das pessoas, na maioria das vezes. O trem, que está cheio de passageiros interessantes, é frequentemente o melhor local para encontrar pessoas intrigantes em Nova York.

Olhar sem olhar é bom. No entanto, os viajantes nunca saberão quem eles podem irritar ou irritar, então tente não olhar.

Além disso, em Nova York, os cidadãos mantêm a calma quando veem uma pessoa famosa ou um personagem incomum.

1/10 Observe seus objetos de valor

A parte mais aparente do conselho do metrô de Nova York é proteger os objetos de valor. Os viajantes devem evitar colocar suas carteiras ou telefones em seus bolsos traseiros.

O carteirista pode acontecer em qualquer lugar, portanto, manter a guarda levantada é essencial ao viajar não apenas pelo metrô de Nova York, mas por qualquer transporte público.

Rolar para cima